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Soluções que marcam

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3 perguntas a… Jorge Aguiar

O Branded Content é mais uma das peças deste gigante puzzle que tem vindo a mostrar uma maior eficácia na criação de valor, refere o Diretor de Marketing e Comunicação da Mercedes- Benz Portugal.

Qual é a sua perspetiva sobre as últimas tendências no setor de branded content e marketing?

O marketing é hoje uma atividade de elevada complexidade no sentido em que já não é apenas fazer o anúncio de publicidade como era há alguns anos atrás. Há toda uma ‘’orquestração’’ de várias áreas desde a tradicional comunicação, passando pela ativação da marca, relações públicas e crm que devem ser vistas em conjunto, naturalmente com ferramentas de medição no mundo digital que permitem construir toda a viagem do cliente em torno da marca. O Branded Content é mais uma das peças deste gigante puzzle que tem vindo a mostrar uma maior eficácia na criação de valor e acima de tudo de relação com o potencial consumidor. O Branded Content permite criar narrativas e histórias de ‘’encantar’’ ao seu público levando a uma maior ligação emocional com a marca.

Que conselho daria aos profissionais que estão a tentar destacar-se neste mercado altamente competitivo?

Acima de tudo o Branded Content tem de ser pensado e construído com o coração. Tem de ser genuíno e autêntico. Já passámos a fase do influencer encomendar de manhã uma marca e à tarde outra marca só porque tem um apoio monetário para o fazer. O Branded Content tem de ir muito mais longe e trazer efetivamente valor acrescentado para a audiência, a qual se deve identificar com esse conteúdo ou inclusivamente fazer parte desse conteúdo.

A Mercedes-Benz Portugal fez recentemente um trabalho com a Boost Solutions. Qual é a sua opinião sobre o trabalho e os resultados alcançados?

Temos vindo a construir uma relação duradora com a Boost Solutions que nos tem permitido aprender, em conjunto, e a desenvolver projetos únicos nesta área. Encontrámos na Boost Solutions uma equipa de profissionais que se empenham arduamente para construir a história mais real e genuína possível para ser partilhada e vivida pela sua audiência. A qualidade tem vindo a crescer em contínuo e hoje estamos, ambos, a um nível muito alto de qualidade e relevância junto do seu público-alvo.